RSS

A minha opinião sobre a obra “Hotel Memória”

Gostei bastante desta história e tem uma vantagem para os leitores que não gostam de muita descrição nem de livros muito extensos, por isso avaliando-a com 5*, e por este motivo aconselho a sua respectiva leitura a todas as pessoas que gostam de mistério e acção.  Neste livro, existe em grande quantidade intriga.

Um dos momentos que mais me marcou foi como Kim morre e qual o motivo de tal acontecimento, uma vez que é a partir daí que o interesse da história começa. É a partir desse momento que Ismael tem de recomeçar todo, visto que nesse momento Ismael sentiu que o mundo desabou sobre ele, passado algum tempo o jovem decide procurar emprego, e depois de muita procura encontra um restaurante como o respectivo nome de Kim’s, o estudante decide entrar e este foi contratado para lavar loiça, e Ismael deparou-se numa das noites com a beleza da esposa do patrão, este depois de algum tempo acaba por conquistar a amizade do patrão, teve o direito a sentar-se na mesma mesa que o patrão no final da noite de muito trabalho, numa noite de muito trabalho sentaram-se todos, mas claro que não na mesma mesa que o patrão, nessa só Ismael, Danny e a sua esposa. Nessa noite Danny embebeda-se e a Esposa de Danny envolve-se com o estudante. Na manhã do dia seguinte Danny agride Ismael e despede-o.

Ou seja, é partir desse momento que Ismael tem de voltar recomeçar a sua vida novamente. Outro dos momentos que me surpreendeu foi quando Samuel foi ter com o Ismael para lhe arranjar um emprego. Quando Samuel contrata o Ismael eu associei que este tivesse a ver com a Kim mas não conseguia entender em que aspecto. Não contava que Ismael fosse continuar o trabalho que Kim tinha feito para Samuel. Por isso este encontro foi bastante surpreendente.

Um momento que me surpreendeu foi quando Ismael ficou sem o olho, esse momento chocou-me um pouco.

Esta história é tão cativante, porque o autor escreve na 1ª pessoa o que faz com que o leitor se sinta mais próximo da personagem, como se vive-se aquela situação, aquele momento.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: